Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 19 de março de 2009

Assim vai Macau

Olhando para a imprensa de hoje como quem olha para folhas afixadas na parede, ficam apenas duas notícias de Macau.
A Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa tem novo presidente do Comité Executivo. Alex Vong foi nomeado porque é o único do Comité Olímpico de Macau que fala bem português!
Ou eu muito me engano ou estamos entregues à “bicharada”!
Conheço o trabalho de Alex Vong desde há muito tempo e, além de outras coisas, reconheço-lhe o espírito de missão e de sacrifício. Além da competência profissional, além de ser uma excelente pessoa. Agora que o escolham porque é o único que fala português! Ao que chegámos!
No lugar dele mandava-os à fava e dizia-lhes que procurassem outro “papagaio”.
A nomeação fora feita pelo Comité Olímpico de Macau e as razões da nomeação “natural” foram dadas a conhecer pelo presidente Charles Lo.
Outra das notícias amplamente retratada na imprensa é o arrependimento de Ao Man Long, o antigo secretário do Governo da RAEM que está preso e a ser julgado por vários crimes. Arrependido de não se ter ido embora enquanto podia penso eu…
Ao mesmo tempo, é anunciado que o Governo está novamente a usar serviços de uma das muitas empresas envolvidas no escândalo!
Gostaria de aqui deixar os links mas, como disse num dos anteriores posts, os jornais de Macau, além de caros em papel, só estão disponíveis na internet ao fim do dia para que não os possamos ler!
E assim vai Macau…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...