Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Vem parque de autocarros

Afinal as promessas do Instituto Cultural da RAEM não passaram de palavras ocas. Ainda há dias diziam que iriam ouvir as opiniões da população e estudar melhor o assunto relativo à demolição das vivendas dos anos sessenta por detrás das Ruínas de São Paulo e, ao passar por ali hoje à tarde, deparei com o facto consumado! De que valeu a indignação de grande parte da população de Macau quando foi anunciado que o património iria ser demolido para ali serem feitas escavações arqueológicas e depois, para espanto de todos, ser construído um parque de estacionamento para os autocarros de turismo.
Eu sugeria ainda mais ao Governo, porque não construir um silo nas traseiras das ruínas, afinal entre a fachada e a cripta existe um espaço vazio!

Sinceramente, para quê andar a mandar areia para os olhos de quem aqui vivi se a decisão estava já tomada e a adjudicação feita?
Bom, esperemos agora os resultados das escavações… Cá para mim, e como é conveniente para alguns, não se vai encontrar nada de relevante. Pois assim fica aberto o caminho para o dito parque de estacionamento que os residentes pedem!
Acredito ser pouco credível que os residentes da zona tenham pedido um parque de estacionamento naquele local, ainda para mais que o parque não se destina a automóveis ligeiros mas sim a autocarros de turismo!

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...