Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Que raio de exemplo!

Como pode a polícia em Macau exigir aos cidadãos que cumpram a Lei. Especialmente a polícia de trânsito que, constantemente e acertadamente, controla tudo quanto é estacionamento mal feito. No entanto, a autoridade moral que têm esbarra naquilo que praticam.
Vejam esta pérola que encontrei à hora de almoço!
Graças a esta fotografia evitou-se que outro condutor estaciona-se nas proximidades. Ao ver que estava a registar a fotografia decidiu ir procurar estacionamento no local autoridade, apenas 20 metros mais acima!

Ultrapassadas as quatro dezenas de casos por dia!


A gripe A H1N1 trata-se de uma ocorrência de gravidade de grau moderado, de acordo com os Serviços de Saúde. No entanto, para uma população que pouco mais de meio milhão conta, todos os dias se registam casos na casa das dezenas. Ontem, segundo os SS, foram mais de quatro dezenas de pessoas detectadas com o vírus! 43 casos para ser mais preciso.
Entre 26 e 27 de Agosto da parte da tarde, os Serviços de Saúde registaram 43 novos casos confirmados da gripe A (H1N1), sendo 22 do sexo feminino e 21 do sexo masculino, com idades variando entre os 2 e os 46 anos de idade. Até ao momento, mais 3 alunos foram diagnosticados definitivamente no Campo de Líder do Programa “Águia em Voo” – Águia Nova (Nível III) das Actividades de Férias 2009, verificando-se um total de 12 casos confirmados nesse grupo tendo um dos trabalhadores deste programa também sido confirmado. No campo religioso que teve lugar no Centro de Convenções de Cheoc-Van, realizado pelo Gabinete Coordenador dos Serviços Sociais “Sheng Kung Hui” de Macau, registaram-se mais 2 casos confirmados no dia 27 de Agosto, verificando-se, até hoje, um total de 7 casos confirmados neste campo. Para além disso, registou-se mais um caso confirmado na turma K1A da Creche “Papa João XXIII”, verificando-se um total de 3 crianças infeccionadas com 2 casos confirmados anteriormente. Os Serviços de Saúde estão a acompanhar o estado de saúde dos doentes em causa e dos indivíduos com contacto próximo.
O que será necessário para que passe a ser um caso “realmente” grave para as autoridades?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

De novo uma piada do BNU

O BNU deve andar a brincar com os clientes!
No seguimento da história que abordei anteriormente, telefonaram-me por volta das 7pm em Macau, para me sugerir o seguinte:
Poderia adquirir o computador Lenovo S10-2 da promoção, na versão chinesa, que o BNU fornecia-me uma versão do Windows inglesa!
Perguntei-lhes acerca da garantia, disseram que não haveria problema porque, caso fosse necessário, a Lenovo faria a reparação e reporia o sistema original (chinês, entenda-se). Quanto à instalação do sistema inglês teria de ser feita por mim, com a cópia fornecida pelo BNU. Cópia, não o cd original, pelo que me foi informado!!!
Será que ninguém se lembra dos direitos dos cidadãos de Macau em serem tratados em pé de igualdade?
Será que não se lembram dos direitos de propriedade e das quebras de garantia?
Será tudo isto uma grande brincadeira?
Vamos ver o que se seguirá amanhã visto que eu, limiarmente, recusei a oferta dizendo que não queria ser tratado como excepção. Afinal sou um cliente como outro qualquer e apenas quero que todos sejamos tratados por igual.
É um banco português e, como tal, deveria dar o exemplo.

Um cheirinho do meu artigo

O meu próximo artigo vai abordar algo que se passou ontem comigo. Mesmo que a situação seja revista considero que deve ser registada publicamente, para tal não volte a suceder.
Como os leitores devem saber, O Clarim só volta às bancas em Setembro, o que me vos dá alguns dias de descanso do “sacrifício” de ler o lá se escreve.
Na primeira edição de Setembro vou escrever sobre a discriminação que o BNU está a fazer a clientes portugueses.
O que me indignou foi o seguinte. O BNU é um banco português, onde a língua portuguesa e os clientes que falam português (e que têm como segunda língua a inglesa) representam uma grande fatia dos lucros anuais. Se fazem uma promoção para os clientes (mesmo que não assumam nenhuma responsabilidade pelos produtos oferecidos, como esclarecem na página dois da carta enviada) devem fazê-la para todos e não apenas para os que falam chinês. Se pretendem apenas faze-la para os que lêem chinês porque não fazem as publicidades em chinês? Ou não enviam as cartas apenas para os que têm nome chinês?

Mais de 700


A barreira das sete centenas de infectados com gripe A H1N1 foi ultrapassada ontem. Até ao dia 25 de Agosto eram já 707 casos segundos os Serviços de Saúde. “Do dia 24 até à tarde do dia 25 de Agosto, os Serviços de Saúde registaram-se 49 novos casos de gripe A (H1N1), sendo 28 do sexo feminino e 21 do sexo masculino, com idades variando entre os 2 e os 45 anos. No grupo dos participantes da Igreja Baptista Pak Kap Chau que se deslocou há dias a Zhong Zhan para uma actividade colectiva, registou mais um caso confirmado no dia 25 de Agosto. Com os 18 casos confirmados anteriormente, verificou-se um total de 19 casos confirmados nesse grupo. No Programa “Águia em Voo”( Nível III) –Águia Nova das Actividades de Férias 2009, registaram-se mais 5 novos casos confirmados. Com os 2 casos confirmados anteriormente, verificou-se um total de 7 casos confirmados nesse grupo. A par disso, no dia 25 de Agosto registaram-se 2 casos confirmados na turma K1 da Creche “Papa João XXIII” , e neste momento o funcionamento dessa turma está suspenso. Os Serviços de Saúde encontram-se a acompanhar o estado de saúde dos doentes e dos contactos próximos.
Agora resta esperar para chegar ao primeiro milhar!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

621 casos de gripe A


E no Domingo contavam-se 621 casos desde o início da crise da gripe A. “Do dia 22 até à tarde do dia 23 de Agosto, os Serviços de Saúde registaram 40 novos casos de gripe A (H1N1), sendo 19 do sexo feminino e 21 do sexo masculino, com idades variando entre os 3 e os 49 anos. No grupo dos participantes da Igreja Baptista Pak Kap Chau que se deslocou há dias a Zhong Shan para uma actividade colectiva, foram registados mais 10 casos confirmados no dia 23 de Agosto. Com os 6 casos confirmados anteriormente, registou um total de 16 casos confirmados nesse grupo, estando os Serviços de Saúde a acompanhar o estado de saúde dos doentes e das pessoas de contacto próximo com os mesmos. No dia 23 de Agosto, não registou nenhum novo caso de infecção da gripe A na turma da Creche Fong Chong Toc I So, na Ilha de Taipa.

Confirmados mais 26 casos em Macau


No sábado foram registados mais 26 casos. “Do dia 21 até à tarde do dia 22 de Agosto, os Serviços de Saúde registaram 26 casos novos da gripe A (H1N1), sendo 12 do sexo feminino e 14 do sexo masculino, com idades entre os 2 e os 39 anos. Um caso é da Creche Fong Chong Toc I So, acumulando mais 1 outro caso confirmado anteriormente, registou-se 2 crianças infectadas na mesma turma. Actualmente, a turma em causa já suspendeu as aulas, estando a efectuar a respectiva limpeza e desinfecção. Além disso, a Igreja Baptista Pak Kap Chau organizou anteriormente uma actividade de “campismo” a Zhong Shan, e no dia 22 de Agosto registou-se mais 5 casos confirmados nesse grupo, acumulando mais um caso confirmado no dia 21, registou-se no total de 6 casos confirmados, estando os SS a acompanhar o estado de saúde dos doentes e das pessoas de contacto próximo com os mesmos.

555 casos na sexta-feira


Na Sexta-feira os SS divulgavam a seguinte nota de imprensa.

555 casos no total.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...