Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ultrapassadas as quatro dezenas de casos por dia!


A gripe A H1N1 trata-se de uma ocorrência de gravidade de grau moderado, de acordo com os Serviços de Saúde. No entanto, para uma população que pouco mais de meio milhão conta, todos os dias se registam casos na casa das dezenas. Ontem, segundo os SS, foram mais de quatro dezenas de pessoas detectadas com o vírus! 43 casos para ser mais preciso.
Entre 26 e 27 de Agosto da parte da tarde, os Serviços de Saúde registaram 43 novos casos confirmados da gripe A (H1N1), sendo 22 do sexo feminino e 21 do sexo masculino, com idades variando entre os 2 e os 46 anos de idade. Até ao momento, mais 3 alunos foram diagnosticados definitivamente no Campo de Líder do Programa “Águia em Voo” – Águia Nova (Nível III) das Actividades de Férias 2009, verificando-se um total de 12 casos confirmados nesse grupo tendo um dos trabalhadores deste programa também sido confirmado. No campo religioso que teve lugar no Centro de Convenções de Cheoc-Van, realizado pelo Gabinete Coordenador dos Serviços Sociais “Sheng Kung Hui” de Macau, registaram-se mais 2 casos confirmados no dia 27 de Agosto, verificando-se, até hoje, um total de 7 casos confirmados neste campo. Para além disso, registou-se mais um caso confirmado na turma K1A da Creche “Papa João XXIII”, verificando-se um total de 3 crianças infeccionadas com 2 casos confirmados anteriormente. Os Serviços de Saúde estão a acompanhar o estado de saúde dos doentes em causa e dos indivíduos com contacto próximo.
O que será necessário para que passe a ser um caso “realmente” grave para as autoridades?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...