Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Não há críticas

Quando vêm de fora para falar sobre o que se passa aqui dentro parece que são levados mais a sério. E tal aconteceu recentemente com um académico de Hong Kong que esteve em Macau para participar numa palestra universitária (teve sorte em passar a fronteira!).
Este especialista da comunicação, nada mais, nada menos do que o coordenador da Divisão Educacional da Rádio Televisão de Hong Kong (RTHK, estação controlada pelo Governo da RAEHK), foi peremptório a afirmar que, quando comparado com a “sua” estacão, a TDM tem uma relação muito harmoniosa com o governo.
Em declarações ao Hoje Macau (que espero publiquem na edição online para que disponibilize aqui o link), Forever Sze afirmava que na RTHK "não são hostis ao Governo de Hong Kong mas, por vezes, não falam no mesmo tom". O mesmo não se pode dizer da TDM!
Nos canais locais, seja em português ou chinês, não tenho memória de nenhuma notícia em que se criticasse, abertamente, o Governo ou decisões do Executivo.
Tirando as opiniões de colaboradores (que felizmente ainda têm livre arbítrio na escolha dos seus temas) ou dos ouvintes que vão participando em alguns dos programas, nomeadamente na rádio, pouco mais de critico se vai ouvindo no canal da Xavier Pereira.
.
PS: vou passar a publicar uma parte dos meus artigos na secção “Um cheirinho do meu artigo”. As peças completas e editadas serão publicados na íntegra na edição do O Clarim à sexta-feira da semana em questão ou da semana seguinte.

1 comentário:

  1. Pois é!

    Experimente criticar as acções do seu patrão e verá aquilo que lhe irá acontecer!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...