Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 19 de março de 2009

Angeles City, Filipinas

Angeles City localiza-se na provincia de Pampanga nas Filipinas e é considerada uma cidade de primeira categoria no país, densamente urbanizada. É uma entidade administrativa independente e, de acordo com dados de 2000, tem mais de 260 mil habitantes.
Servida pelo aeroporto internacional Diosdado Macapagal, dentro da zona económica especial de Clark (antiga base aérea e agora uma zona franca de renome). Tendo sido a maior base aérea americana fora dos Estados Unidos a sua sobrevivência económica ficou bastante afectada quando as tropas americanas saíram do país depois da evacuação originada pela erupção do vulcão do Monte Pinatubo em 1991.
Este é a localidade que hoje visitou o nosso blog!

2 comentários:

  1. Pampanga!

    Nem ouvir isso pelo nome...

    Há 28 anos tive uma namorada em S.Fernando chamada Babe Garcia...

    Melei-me por ela e até dava para isso!

    As intenções de minha parte até eram das mais honestas...

    A rapariga era funcionária da "Reforma Agrária" e gostei da área onde morava com os pais entre os arrozais e sonhei construir uma casa por ali.

    Dormi, num quartito, lá em casa no rés do chão, sem ser com a Babe, mas junto aos pais na sala contígua, que me guardam como cães de fila...

    Razão: Não fosse por aí o diabo tecê-las e eu subir ao primeiro andar onde dormia a Baby.

    Quando a rapariga chegava a casa, depois do serviço, colocava uma cassete no rádio e com as goelas abertas lá vinha mais uma vez a canção: "Love me don´t leave me".

    A rapariga de uma candura que nunca tinha visto em minha vida dizia-me que jamais tinha amado um homem igual a mim.

    Até era para isso...

    Tinha o cabelo preto e penteado no estilo do Alain Dellon e era assim que as raparigas de Banguecoque me davam o nome...

    Não me disse, a Babe, como outras mentiroas que eu era o seu segundo homem na vida dela...

    Iria eu lá saber quais teriam sido os terceiros, décimos e sei lá se a meia centena...

    Não houve razão para tal porque não houve nadinha entre mim e a Babe Garcia.

    15 dias nas Filipinas e em Pampanga e a dormir numa cama de pau...não dava mesmo...

    Zarpei para Manila para gozar um pouco as férias e voltar rejuvenescido para a Arábia Saudita...

    Naquele país quente só havia areia, camelos e almudes de Coca Cola para beber.

    Mulheres?

    Sim havia muitas, filhas de Alá, mas de rosto tapado, passar por elas e olhar para o lado, não fosse por aí algum de sotaina branca vestido informasse que um homem estava a olhar para a árabe.

    No aeroporto velho de Manila (o novo viria depois) na manhã da partida lá estava a Babe Garcia, a mãe, duas tias e já não me lembra quantos miúdos primos e primas.

    Senti-me honrado e até orgulhoso do meu futuro amor a Babe Garcia.

    Claro lá tive que sentar aquela gente toda no coffee shop do aeroporto e oferecer-lhes o pequeno almoço.

    Uns sacos de rebuçados para a criançada e umas tabletes para as senhoras adultas e uma caixa de bombons "Cadbury" para a minha Babe Garcia.

    Corriam-lhe as lágrimas pela face na hora hora da despedida...

    Chorando diza-me: "tu nunca mais voltas...

    Jurei-lhe que sim que voltaria e os dois iríamos construir o verdeiro ninho de amor em São Fernando.

    Deixei-lhe o resto dos pesos que me tinha crescido (não eram poucos entenda-se!)

    Regressei ao trabalho para mais 6 semanas e voltar às Filipinas para junto do meu amor Babe.

    Passado três semanas chegou-me uma carta da Babe Garcia...

    Um balde de pedaços de gelo...

    Informava-me que se iria casar com um americano, soldado, da base militar de Angeles City!

    Vá a gente entender as Babes e as outras que me foram enfiando barretadas ao longo da minha de D.Juan!

    P.S. Qualquer semelhança com o meu caso é pura coincidência.

    ResponderEliminar
  2. O meu namorado vivia em Londres e eu em Portugal pois sou assistente de bordo, mas via-mo-nos muito eu ia a Londres ele tambem tem negócios em Portugal e vinha muito cá,acontece que numa viagem pela China e Hong kong em negóciuos conheceu uma filipina de pampengo, de 27 anos, ele tem 54,e começou a andar com ela e afastou-se de mim, sem eu saber que tinha sido por ela...chegou a levá-la a Londres, ficou 3 mese em casa dele, pagou-lhe tudo, ajudou a família, e há um ano começou a enviar-me mensagens e quiz voltar,descobri há um mês que ele se encontrava com a filipina e pediu-me perdão, disse que tinha tido pena dela, e que já há uns largos meses que quiz acabar tudo com ela mas ela FAZIA BLACKMAIL, DIZENDO QUE SE MATAVA , QUE ESTAVA MUITO DOENTE, ETC,foi então que me meti em campo e descobri que era mentirosa, só queria o dinheiro dele, e de muito baixo nível,tivémos que mudar emails e ele mudou tambem o número de telefone.Cuidado com ela!!!! e a família dela, uma máfia.Estrangeiros cuidado!!!Muito cuidado com quem se metem!! Esta chama-se Lorna Talavera.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...