Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dedo USB!

Recentemente um programador informático finlandês, que perdeu um dedo durante um acidente de moto, fez o que poderá ser o sonho de qualquer geek. Construiu uma prótese de um dedo com um flashdrive USB incluído!
Não é um disco de polegar, é um disco de anelar!
A ligação é acessível pelo USB que fica escondido debaixo da unha de borracha e a prótese pode ser toda removida para que o seu utilizador possa usar os restantes nove dedos para escrever enquanto que o disco está inserido no computador!
O seu autor, Jerry Jalava diz que já tem mais planos. Segue-se uma prótese com revestimento para a nova versão que poderá ser totalmente desacoplada do dedo e terá uma identificação RFID.
Do outro lado do mundo, no Canadá, um realizador de televisão que perdeu um olho quando era criança anunciou que está a preparar uma mini camera que será introduzida na cavidade do olho para que, secretamente, possa recolher imagens de pessoas para um documentário sobre a proliferação de sistemas de vigilância que está a elaborar para um canal de televisão!
Excelentes inovações que nos levam a pensar onde é que tudo isto irá parar!
Espera-se agora que apareça o primeiro com um dente (tooth) Bluetooth!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...