Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 17 de março de 2009

A culpa é do bacalhau!

Finalmente soou o alarme das mortes de ataque cardíaco em Portugal.
Alarmados com os últimos números o membros do Governo submeteram uma proposta na passada sexta-feira para que fosse reduzido o uso de sal no pão que, de acordo com muitos estudos, é o grande causador de tantos problemas de pressão arterial!
Isto foi o que acabei de ler no YahooNews. Depois continuava dizendo que a base da alimentação dos portugueses é o bacalhau seco e salgado, daí a nossa tendência para ingerir mais sal do que o comum dos mortais. Segundo estes especialistas americanos (basta ver a taxa de obesidade e problemas coronários de um e outro país) o facto de comermos bacalhau (que está longe de ser a base da dieta portuguesa, ou mediterrânica) faz com que o nosso paladar só se satisfaça com sabores mais salgados! Daí, os padeiros do reino toca de meterem mais umas pitadas no alguidar da massa!
Que o pão seja uma das muitas fonte de sal, e que a alimentação portuguesa conte com este alimento à mesa regularmente, todos concordamos.

Leiam a notícia em YahooNews.

1 comentário:

  1. Pois é o "fiel amigo" já não se pode culpabilizar pelo "badagaio" dos portugas...

    Puxa ao preço que ele está...

    Só dá (mais ou menos) para os pobres o provarem na noite consoada.

    Estou por certo que por causa do bacalhau não vou de pronto dar o último berro...

    Sou um pobre de bacalhau há muitos anos e só o "manjo", precisamente, pela quadra do Natal e Ano Novo e viva o velho!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...