Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 20 de março de 2009

nǐ hǎo kā fēi

Finalmente chegamos a Pequim!
Que infeliz esta nossa presença de mais de cinco séculos no Oriente.
Das duas uma, ou somos mesmo muito lentos, ou o caminho era difícil!
É lugar comum dizer-se que temos sido (quando digo temos, refiro-me ao Governo em Lisboa) pouco objectivos e nunca houve uma verdadeira política virada para o Oriente.
Tirando fogachos aqui e ali, espaçados no tempo e que rapidamente se apagam, pouco mais existe. Veja-se o exemplo da EFACEC, da EDP, etc.
Agora é a vez de uma empresa de café de capitais portugueses. Depois de se basearem em Macau com benesses do Governo local e terem aberto uma fábrica com toda a pompa e circunstancia.
Hoje vinha nos jornais que a SIM (Sociedade Industrial de Macau que é propriedade de um industrial do café português) se apresentou na capital do Império do Meio com as marcas feitas em Macau, a “Olá Café”!
Que se preparem os bebedores de café de toda a China porque chegou o “verdadeiro” café… Vem para Macau e Hong Kong também!
Como será que os chineses vão ter que dizer o nome? Será mesmo Olá Café ou será que traduzem para “nǐ hǎo kā fēi”.
Fica um reparo, de tão português que é, nem website tem na lingua portuguesa! Grande orgulho!

1 comentário:

  1. Fica o reparo!

    De almas penadas e reparos está o inferno cheio!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...