Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Cantão visitou-nos

Cantão (Guangzhou) é a capital da provincia de Guangdong, no Sul da República Popular da China. A cidade e áreas circundantes, principalmente entre Cantão e Hong Kong e Cantão e Macau, devido à elevada taxa de desenvolvimento das trocas comerciais na região do Delta do Rio das Pérolas, é muitas vezes conhecida apenas pelo nome da provincial em português, Província de Cantão. A uma cidade porto do Rio das Pérolas, navegável até ao Mar do Sul da China, a cerca de 120 km de Hong Kong e Macau.
De acordo com um censo de 2000 a cidade tinha cerca de seis milhões de habitantes e a área metropolitana mais de 8,5 milhões (apesar de algumas estatísticas apontarem para mais de 12,6 milhões) fazendo dela a cidade com mais população em toda a província e a terceira mais área metropolitana do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...