Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Cidade mais inclusiva

Tudo o que se possa fazer neste campo da inclusão social dos mais desfavorecidos deve ser nutrido e incentivado. Cabe, tanto ao Governo, como a todos nós como entidades privadas, contribuir para que seja total e harmoniosa.
Um mau exemplo das autoridades. Nas sociedades evoluídas devem existir modelos que todos devem seguir. Se esses modelos deixam de providenciar essas linhas mestras do bom comportamento em sociedade a própria convivência harmoniosa poderá estar em causa.
Actualmente, nas sociedades ditas evoluídas, entre os muitos agentes que podem servir como modelos, existem alguns que têm obrigação “moral” e mesmo “estatutária” de fazer passar uma boa imagem para o exterior. Refiro-me aos agentes da autoridade que, como executores das políticas e das regulamentações que todos nos propomos seguir, deveriam ser os primeiros a dar o exemplo. Pois só o dando poderão ter autoridade moral (para além daquela que a profissão lhes dá) para nos aplicarem multas e nos chamarem à atenção quando não nos comportamos de acordo com os padrões previamente estabelecidos.
.
PS: este é outro cheirinho do meu artigo n’O Clarim desta semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...