Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Xangai veio ao PubEd

Xangai é a maior cidade da China em termos de população e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo com cerca de 20 milhões de pessoas. Localizada na costa Leste do país, na foz do rio Yangtzé, a cidade tem estatuto de município de nível provincial para as autoridades de Pequim.
Originalmente era uma cidade de pescadores e de indústria têxtil, Xangai cresceu de importância durante o século XIX devido ao seu posicionamento favorável como porto de mar, sendo uma das cidades que foi aberta ao comércio com nações estrangeiras através do Tratado de Nanking (1842). A cidade floresceu como centro de comércio internacional entre o Oriente e o Ocidente, tornando-se depois dos anos 30 do século XX um centro económico e financeiro mundial.
No entanto, o crescimento foi interrompido com a chegada ao poder dos Comunistas em 1949, com a expulsão da maior parte dos investimentos estrangeiros do país. Como resultado das reformas económicas em 1990 deu-se um rápido desenvolvimento da actividade económica na cidade para, em 2005, se tornar num dos portos de mar mais movimentados do mundo.
A visita foi do nosso amigo taiwanês/brasileiro, obrigado.

1 comentário:

  1. E que venham muitas chinezinhas bonitas..

    Se vierem, em excesso,há que mandar algumas para o meu que serão bem vindas pelo velhO!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...