Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 23 de março de 2009

O que li hoje

Acabei de passar os olhos agora pela imprensa local, em papel diga-se, e três histórias captaram a minha atenção. Não pela sua importância, mas pela sua piada.
Vou começar pela história do Aeroporto de Zhuhai publicada no Ponto Final (não existe edição online, portanto, comprem o jornal!) onde se diz que a infra-estrutura começou a receber vôos internacionais e que poderá ser uma ameaça para Macau!
Acredito que possa ser e até defendia que Macau e Zhuhai deveriam unir esforços e usar apenas um só aeroporto. Caindo a escolho no da “mainland” porque teria mais potencial para desenvolvimento futuro. No entanto, para tal, seria necessário dar emprego (do lado de lá) a toda a malta que trabalha no aeroporto do lado de cá (porque já temos desempregados que cheguem) e que lhes pagassem o mesmo que auferem agora!
Diz-se no artigo que o aeroporto poderá ser uma ameaça ao aeroporto da Taipa que, devido à crise internacional, está já a sofrer bastante!
A crise serve de desculpas para muita coisa!
Os outros artigos que quero destacar foram publicados no Hoje Macau (e prometo meter os links se tais estiverem disponíveis mais tarde, depois dos jornais terem sido vendidos!).
A primeira referia que o antigo Governador de Macau (ooops, o careca), o General Vasco Rocha Vieira, poderá ser o cabeça de lista do PSD na lista para as eleições européias.
Bom, para quem tinha afirmado a pés juntos que nunca iria entrar na política... Das duas uma, ou o PSD aposta num péssimo resultado, ou esqueceram-se de fazer uma pesquisa sobre a imagem do General junto do povinho! Vamos esperar pra ver!
A outra notícia, a mais hilariante de todas, é de novo local. E, espantem-se, prende-se com a Casa Garden. Nada mais, nada menos. Essa mesmo, a sede da Fundação Oriente em Macau. Tão digníssima residência do comerciante Lourenço Marques que, de acordo com um seu auto-proclamado herdeiro, José Carvalho e Rego (o mesmo que tentou vender a Fortaleza do Monte a uns japoneses, certo?), foi adquirida pelo antigo Leal Senado por “usucapião”. O processo arrasta-se há já seis meses e agora promete ir para tribunal.
De uma coisa não nos podemos queixar, Macau continua a dar-nos imensos temas para nos divertirmos!
De enfadonha e aborrecida não podemos acusar esta santa cidade!

1 comentário:

  1. Essa do gajo que queria vender a Fortaleza do Monte não é façanha, de negócial, com grande importância.

    A melhor conhecida foi um "rasca", há uns cinquenta anos, que vendeu um eléctrico dos Transportes Colectivos do Porto, a um lavrador dos lados de Valongo!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...