Penso que já toda a gente ouviu falar do lançamento do novo carro. O bolinhas mais barato do mundo. Uma campanha planetária levada a cabo pela bem oleada máquina de marketing da família Tata, uma das mais ricas do mundo e da Índia. O carrito, que custa pouco mais de 15 mil patacas no subcontinente indiano, apresenta-se como o novo carocha, o carro do povo!
Dizia o patriarca Tata na cerimónia de lançamento que agora toda a gente poderia ter acesso a um veículo de quatro rodas na Índia e no resto do mundo.
O carrito nem é totalmente feio, por acaso a nível de design já vi pior a circular em Macau. No entanto, no respeitante à segurança acredito que a diferença com os outros carros é abismável, tanto que a Europa vai ter uma versão especial para que possa passar a todos os testes necessários para entrar no mercado.
Outro dos aspectos que deve deixar muito a desejar, a julgar também pelas exigências europeias, prende-se com os níveis de poluição do motor.
Critico o facto do carro ser tão barato, principalmente porque para se atingir esse preço se cortou em factores muito importantes como a segurança e as medidas de protecção ambiental. Para um país como a Índia, onde os engarrafamentos são a ordem do dia, o facto de milhões poderem comprar mais um carro, só poderá vir piorar ainda mais a situação.
Aqui por Macau, o Tata Nano poderá vir resolver muitos problemas! O nosso trânsito até nem é muito problemático!
Dizia o patriarca Tata na cerimónia de lançamento que agora toda a gente poderia ter acesso a um veículo de quatro rodas na Índia e no resto do mundo.
O carrito nem é totalmente feio, por acaso a nível de design já vi pior a circular em Macau. No entanto, no respeitante à segurança acredito que a diferença com os outros carros é abismável, tanto que a Europa vai ter uma versão especial para que possa passar a todos os testes necessários para entrar no mercado.
Outro dos aspectos que deve deixar muito a desejar, a julgar também pelas exigências europeias, prende-se com os níveis de poluição do motor.
Critico o facto do carro ser tão barato, principalmente porque para se atingir esse preço se cortou em factores muito importantes como a segurança e as medidas de protecção ambiental. Para um país como a Índia, onde os engarrafamentos são a ordem do dia, o facto de milhões poderem comprar mais um carro, só poderá vir piorar ainda mais a situação.
Aqui por Macau, o Tata Nano poderá vir resolver muitos problemas! O nosso trânsito até nem é muito problemático!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.