Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 24 de março de 2009

Houston, Estados Unidos da América

Recebemos hoje a primeira ilustre visita do país do Tio Sam… Veio-nos visitar a partir de Houston. Desde já muito bem-vindo.
A cidade de Houston, de acordo com as fontes online, é a quarta maior cidade dos Estados Unidos da América e a maior cidade do estado do Texas. Tem uma população de 2,2 milhões de habitantes, dentro de uma área de 1.600 km². É a sede do condado de Harris e o centro económico da área metropolitana da Grande Houston - a sexta maior do país, com uma população de cerca de cinco milhões de pessoas.
Foi fundada a 30 de agosto de 1836 pelos irmãos Augustus Chapman Allen e John Kirby Allen num território próximo da baía de Búfalo. A cidade foi oficialmente criada a 5 de junho de 1837 pelo então presidente da antiga República do Texas, General Sam Houston. A crescente actividade portuária e a indústria ferroviária, combinadas com a descoberta do petróleo em 1901, induziram o rápido aumento da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...