Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Em Mugabe ninguém toca!

As autoridades de Hong Kong informaram, recentemente, que a Primeira Dama do Zimbabué está imune de qualquer acusação no caso da alegada agressão ao repórter do The Sunday Times, Richard Jones.
A senhora Grace Mugabe, segundo o fotojornalista, deu-lhes uns murros com anéis de diamantes (!) quando este lhe tirava umas fotos junto de um hotel de luxo em Hong Kong no dia 15 de Janeiro.
De acordo com a versão oficial a senhora estava de férias, pelo que o representante da Human Rights Monitor de Hong Kong, Law Yuk-kai, pergunta-se se não estando em funções oficiais terá direito a imunidade diplomática.
De acordo com o Departamento de Justiça da RAEHK parece que sim! “Grace Mugabe não pode ser detida ou presa, e goza de imunidade criminal” lê-se no documento feito público pelo Departamento.
O jornal e o fotojornalista perguntam agora se “ela voltar a Hong Kong será que está autorizada a atacas quem bem lhe apetecer e ir-se embora sem que nada lhe aconteça”?

1 comentário:

  1. Mugabe é protegido pela imunidade diplomática da Conveção de Viena e ponto final!

    Mas o dinheiro não tem pátria e investiu em Hong Kong na compra de um prédio...

    Que se lixe o Mugade que não tarde partir para a companhia dos pés juntos!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...