Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Descolonização exemplar!

O antigo presidente da República Mário Soares há muito que deveria ter arrumado as botas. De há tempos para cá cada vez que abre a boca só diz disparates. O último é um elogio à descolonização que Portugal levou a cabo em África. Afirma o ex-Presidente que foi exemplar e que muitos países ficaram bastante impressionados com a rapidez e eficiência!
Sinceramente não sei onde foi buscar tais ilações o Dr Soares mas acredito que devem ser produto de puro delírio. A descolonização portuguesa foi uma vergonha e o resultado está à vista de todos. Em todos os países onde estivemos em África deixámos caos e guerra civil. Infelizmente não fomos capazes de conduzir um processo de descolonização calmo e atempado, de forma a que as populações estivessem, minimamente, preparadas para conduzir os seus destinos.
Mário Soares falava no encerramento das Jornadas de Ciência Política 2009 promovidas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
No entanto, a culpa não é dele, é de quem o convida!

1 comentário:

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...