Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comentário a “Visto de Bangkok”

Eu há muito que me questiono acerca da real razão da tentativa de assassinato de Sondhi.
Sabe-se que quem levou a cabo a tentativa imobilizou a viatura atirando para os pneus e depois aproximando-se para disparar. Isto aconteceu quando já estavam apeados.
Pois bem, apeados, perto da viatura, a disparar a seu belo prazer, será que não conseguiriam abater o seu alvo? Não terá sido antes uma forma velada de dar um aviso à “navegação”.
Não será necessário ser especialista em armas ou estratégias militares para se saber que, 2 ou 3 pessoas armadas de AK47 a metros do alvo, sem qualquer oposição, poderiam fazer o que bem entendessem. Se fosse para morrer teria morrido sem qualquer problema e estaria o problema resolvido.
Agora sabe-se que as balas pertencem ao exército assim como se sabia que a polícia, muitas vezes, depois de acabarem os turnos vestiam as camisas vermelhas e iam juntar-se aos seus.
Quanto aos “blanks” e ao “live ammunition” nas manifs, a historia será outra. Disparar directamente munição verdadeira dá o resultado que deu com o Sondhi.
Quando disparadas para o ar balas verdadeiras, só refiro o que aconteceu em Macau há uns anos! Numa manifestação de 1Maio um polícia disparou para o ar uma pistola de pequeno calibre e, a mais de mil metros de distância do local onde a bala foi disparada, quase matou um motociclista que nada tinha a ver com a manifestação!
Tudo o que sobe acaba no chão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...