Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Desperdício de espaço

Em Macau há falta de espaço e o pouco que existe disponível, regra geral, é logo usado pelos patos bravos para construir habitações a preços módicos (para os bolsos deles, entenda-se!). Veja-se o exemplo do pequeno espaço que havia ali entre o mercado de S. Domingos e a Rua dos Mercadores, numa pequena esquina que mal dá para estacionar dois carros!
O exemplo que vi hoje é de puro abandono numa zona em que não existe espaço livre e onde milhares de pessoas se amontoam diariamente, seja para dormir ou para fazer a suas compras.
Poucos devem estar familiarizados com este local, visto ficar um pouco fora de mão e, para os que aqui vivem há pouco tempo, será difícil de descobrir.
No entanto, quem por cá vive há muitos anos saberá, concerteza, onde se localiza sem problemas. Falo da Rua do Barão, ali perto do Mercado de São Lourenço provisório, que começa entre a Calçada do Januário e a Rua de Inácio Baptista e termina na Rua de S. José e a Calçada da Feitoria.
Nesta rua existe um recinto, que se pode ver pelas fotos que tirei, completamente dotado ao abandono. Era um antigo recinto desportivo, onde ainda se pode ver as tabelas de basquetebol, e que agora está coberto de lixo e restos de folhas velhas.
Numa zona de população envelhecida, onde espaços livres não existem, tão pouco existem jardins ou locais onde os mais idosos, e os outros residentes possam passar os tempos livres, vê-se um local como este vedado e a criar mosquitos.
Um mau exemplo quando o Governo tenta promover a criação de mais espaços verdes e a racionalização dos poucos espaços disponíveis numa cidade cada vez mais congestionada.
Será que alguém com responsabilidade vê isto e decide por cobro à situação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...