Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bkk mai pen rai

O Estado de Emergência foi levantado em Banguecoque. Finalmente, depois de duas semanas sob apertado controlo militar e policial, com inúmeras proibições, a população de Banguecoque pode voltar à normalidade. O mesmo se aplica para os turistas. A partir de hoje já podemos voar para a Tailândia para o fim-de-semana e sair do hotel em segurança. Já poderemos ir para as zonas de bares e de compras sem qualquer preocupação.
Agora que o senhor Abhisit Vejjajiva decidiu levantar o Estado de Emergência, tudo volta à normalidade.
Mas, não estaria tudo normal anteriormente? Não ouvi ninguém queixar-se com problemas de segurança, nem nenhum turista a dizer que não foi possível ir às compras ou para a farra à noite!
Afinal, o Estado de Emergência foi mesmo só para os políticos!
Aliás, o Estado de Emergência foi levantado, não para tentar criar um ambiente de reconciliação como defende Abhisit Vejjajiva mas sim porque, por incrível que pareça, com Estado de Emergência declarado o governo não poderia reunir. Isto porque, de acordo com a Lei que regula o EE não se podiam realizar reuniões, de carácter político ou contestatário, com mais de cinco pessoas! Portanto, o Conselho de Ministros não podia ser convocado pelo Primeiro Ministro!
Leis feitas em cima do joelho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...