Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Veneza sem português

Na Praça do Senado está uma estrutura a publicitar as obras de Macau que participam na Bienal de Veneza deste ano. São 15 os artistas que participam, em nome colectivo e individual.
As obras estiveram já em exposição no Museu de Arte de Macau.
O que se critica é que, ao contrário do que aconteceu aquando da promoção da exposição no MAM, desta feita a informação não existe em português.
Os cartazes disponíveis na praça nobre do território apenas aparecem em chinês e inglês, menosprezando a língua oficial portuguesa.
Parece que estamos em Hong Kong e não em Macau.
Cada vez mais se vê o completo desrespeito pela ordem das línguas oficiais em Macau. Primeiro começou-se pelo sector privado, agora são os próprios departamentos do governo a não se interessarem minimamente.
Participam na Bienal de Veneza deste ano, a 53ª:
Mafalda Botelho, João Jorge de Magalhães, James Chu Cheok Son, Lee Yee Kee, Rita Portugal Lima, Konstantin Bessmertnyi, Rui Miguel Rebelo Leão, Wu Chong Wai, Bonnie Leong Mou Cheng, Kitty Leung Mou Kit, Wong Ho Sang, Cheong Cheng Wa, Kuan Keng Leong, Ho Kuan Mui e João Ó Bruno Soares.
Num local como o Largo do Senado, visitado por milhares de turistas e por onde milhares de residentes passam todos os dias, deveria haver uma maior preocupação em mostrar que em Macau se respeita a Lei Básica e se tem orgulho da cultura própria do território.
Afinal, parece que estou enganado…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...