Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sicko de Michael Moore

Muitos de nós temos de Cuba uma imagem americanizada e influenciada pela preconcebida aversão ocidental a regimes comunistas. No entanto, nós que vivemos aqui ao lado do maior regime comunista do mundo, deveríamos ter uma ideia mais esclarecida e não tão negativa.
Não quer dizer que se concorde com tudo, mas afinal quem é que pode concordar com tudo o que os Governos fazem, comunistas ou democraticamente eleitos, da esquerda ou da direita?
O vídeo que vos trago foi feito por um famoso realizador americano e, devido a tal, caiu mal junto dos poderes instituídos na América.
O realizador Michael Moore, famoso por filmes como Bowling for Columbine e Fahrenheit 9/11, e vencedor de um Óscar da Academia de Hollywood, levou de barco alguns voluntários do atentado das torres do World Trade Center (11 de Setembro) para Cuba. A intenção inicial era levar estes doentes crónicos a Guantanamo para que tivessem acesso gratuito aos tratamentos hospitalares oferecidos aos detidos na prisão Americana, no entanto, e como não lhes foi permitida entrada na base, decidiram rumar a Havana, onde foram recebidos e descobriram algumas verdades escondidas sobre o regime comunista de Fidel Castro e do negócio dos medicamentos.
O filme documentário Sicko data de 2007 e desde então só tem dado problemas nos Estados Unidos da América ao realizador, enquanto que no exterior continua a receber ovações e prémios.
A ver... e formular a sua opinião acerca do sistema de Saúde ocidental.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...