Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Happy Songkran!!!

Festeja-se hoje o Ano Novo Tailandês, também conhecido pelo termo tailandês Songkran (สงกรานต์) ou em inglês como o Water Festival.
Comemora-se durante três dias em algumas partes do país e do mundo onde se encontram comunidades tailandesas e caracteriza-se, como se depreende pelo nome em inglês, pelo uso de muita água. Água que serve como elemento purificador e abençoado. Marca também o início da época das chuvas e serve para, além de fazer desejos de um ano cheio de felicidade, boa sorte e fortuna, os agricultores pedirem um ano com muita chuva e uma colheita cheia de frutos.
Com a actual situação que se vive no país, será de esperar que muitas pessoas façam desejos de que os políticos se entendam e resolvam os problemas rapidamente.
Esperamos que toda a água que vai ser usada durante as festividades sirva para acalmar os ânimos e para meter alguma ponderação na cabeça das pessoas que decidem os destinos do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...