Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pirata processa Alemanha

É base do Direito ocidental que até prova em contrário somos todos inocentes e de que todos os detidos têm o direito de serem tratados humanamente e dentro das directrizes internacionais e de acordo com os Direitos Humanos. Pois foi mesmo aqui que um pirata somali decidiu pegar para apresentar queixa contra o Estado Alemão. De acordo com este pirata, que tinha sido detido em Março durante a um carregueiro de bandeira alemã, as autoridades germânica não o tratarem bem! Posto isto, quando se viu em terra firme, entregue às autoridades do Quénia, apressou-se a instruir o seu advogado para que processasse o Governo Alemão!
Ao que parece alega maus-tratos e que nunca participou em nenhum acto de pirataria, exigindo agora uma indemnização de 10.000 Euros pelos “danos” causados à sua pessoa pelas autoridades alemãs quando, de forma ilegal (alegação do somali), o entregaram às autoridades quenianas!
Só uma pergunta, que estaria ele a fazer no barco com os outros piratas quando atacavam o carregueiro MV Courier a 3 de Março no golfo de Aden?
Se alega que não participou em actividades de pirataria, falta explicar o que andava a fazer no barco aquando da abordagem do carregueiro de pavilhão alemão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...