Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ruas sujas

Quem tem a obrigação de remover as motorizadas abandonadas nas ruas de Macau? Quem tem a obrigação de remover o lixo ou objectos deixados perto dos contentores do lixo?
Existe uma empresa concessionária da recolha do lixo em Macau, a CSR, que deveria fazer o seu trabalho em condições para que todos tenhamos um bom ambiente. No entanto, tal não acontece. A limpeza de alguns pontos da cidade deixa muito a desejar.
Desde recolhas de lixo feitas durante o dia e a horas de muito movimento, a contentores cheios dias e dias a fio, o rol de queixas não tem fim.
Esta manha passei por dois exemplos distintos. No caso eram dois veículos motorizados, evidentemente abandonados. Um apenas ostenta o dístico do imposto de circulação de 2007 (facto que j’a deveria ser bastante para ter sido recolhido pelo menos há um ano) e está abandonado junto a um restaurante onde vários agentes da autoridade tomam o pequeno almoço todas as manhãs. Fica na Rua do Monte enfrente do restaurante “First Bite”, perto da Rua da Palha (que vai para as Ruínas de São Paulo). O motociclo, com o acento destruído, muitas vezes caído pelo chão, tem visível o dístico de 2007 mas as autoridades (que não podem alegar não o ver porque seria completamente insensato) nada fazem.
O outro motociclo, este recentemente depositado junto dos contentores do lixo por uma das oficinas das imediações, está na Travessa de D. Queixote (entre a Calçada das Verdades e a Rua do Sol) perto do antigo templo Na Tcha.
Além de causarem mau estar e poluírem a área onde estão, são também maus exemplos para a imagem de Macau visto os locais serem frequentados por milhares de turistas diariamente, visto serem zonas de passagem para monumentos principais do território.
Às autoridades pede-se um pouco mais de sensibilidade. A quem possui estes motociclos pede-se que sejam mais conscientes quando abandonam os seus bens. Existem locais específicos para o fazer e nem sequer tem que se pagar para tal...

1 comentário:

  1. welcome to macau my friend..onde todos os servicos sao tratados lentamente..:(

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...