Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

São Domingos caótico

Sempre que falamos de trânsito em Macau lembramo-nos que não existem estacionamentos suficientes, que há carros e motorizadas a mais e que isto tudo mais parece uma selva.
Quem devia regular nada faz ou o que faz é manifestamente insuficiente. Criou-se um gabinete para tratar do assunto e meteu-se uma pessoa à frente que, na primeira ocasião, afirma e pede a compreensão de todos porque não percebia muito do assunto!
Quem tem a competência de fiscalizar e impor a Lei, o departamento de trânsito da PSP, anda ocupado em passar multas a torto e a direito mas, de preferência, em locais de estacionamento com parquímetro.
Quando se aborda a questão das motorizadas e da excessiva utilização destas em Macau, muitas vezes esquecesse que estes veículos têm de ter locais para estacionar. E, sendo que na sua maioria são utilizados para levar os seus proprietários para o local de trabalho, é nestes locais que devem ser criados mais estacionamentos e não nas zonas residenciais.
Recentemente, e não pela primeira vez, deparei com uma insólita situação junto do Mercado de São Domingos, ali para os lados do Largo do Senado.
Quem por ali circula já deve ter reparado que as scooters estão em todo o lado. Existem duas ruelas paralelas entre o Largo do Senado e a Rua dos Mercadores que ladeiam o dito mercado. Em vários locais dessas ruas existem estacionamentos para velocípedes mas devido ao elevado número destes os locais são insuficientes, tendo os seus proprietários, que trabalham nas imediações, de procurar outras opções. A mais fácil é mesmo estacionar obstruindo as entradas e locais de circulação do mercado.
Apesar dos responsáveis do mercado afixarem papéis com proibição de estacionar em chinês e português, de nada serve. A estratégia agora passa por espetar cópias dos papéis nos próprios motociclos! Pode ser que assim aprendam!
Eu sugiro ainda mais, entregar uns papéis aos polícias que por ali passam raramente para que olhem, com olhos de ver, para a situação e, de uma vez por todas, metam cobro a algo ilegal.
Afinal é para isso que andam fardados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...