Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estupidez japonesa!

O pânico e o ridículo estão a apoderar-se do Japão. Conhecido como sendo um país pragmático e pouco dado a histerias colectivas, o Japão, nomeadamente a capital Tóquio, parece estar a sofrer de um efeito colateral da influenza A H1N1.
De acordo com notícias veiculados nos media internacionais hospitais de Tóquio estão a recusar atender pessoas com sintomas gripais ou de febre com receio que estejam infectadas com o H1N1.
Algo de muito errado se deve passar na cabeça dos responsáveis hospitalares japoneses! Então, não é tarefa dos hospitais tratar das pessoas, e em caso de epidemias, tentar control­á-las? Parece que não, no Japão mandam-nos embora com a recomendação de que se dirijam aos “centros de febre” especialmente criados para o efeito!
De acordo com a imprensa centenas de pessoas foram recusadas em vários hospitais, especialmente pessoas que trabalhavam no aeroporto internacional, em locais visitados por turistas e pessoas com amigos estrangeiros!
Estaremos perante um caso de simples estupidez nipónica? Xenofobia derivada da Gripe Suína?
Estes japoneses devem estar loucos… e ainda criticam os chineses pelas medidas de quarentena!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...