Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um cheirinho do meu artigo

Na próxima sexta-feira n’O Clarim podem ler um artigo sobre o assunto do momento. A Gripe A chegou, finalmente, a este artigo. O que me levou a escrever foi algo que vi no aeroporto internacional e a paranóia que se vive em Macau… “(…) Entraram na zona onde as pessoas esperam por quem chega e dirigiram-se à zona de desembarque, saindo pouco depois com um indivíduo com bata descartável e máscara. Passaram pelo mesmo caminho que tinham tomado para entrar, ou seja, pelo meio de todos quantos se encontravam na zona de chegadas! No caso do indivíduo estar infectado é certo que todas as pessoas no terminal de chegadas correm o risco de estar infectadas!
Com toda a promoção e alguma paranóia que se vê em muitos serviços públicos não se entende que os principais responsáveis pelo controle da epidemia actuem desta forma!
Aqui ao lado em Hong Kong, onde já existem casos confirmados há vários dias, o nível seis está em vigor há mais tempo. Mas, por incrível que pareça, as pessoas não parecem muito preocupadas. Apesar de na comunicação social “pintarem” a situação como de caos total e fazerem parecer que as pessoas andam todas paranóicas com a situação, a realidade é que na antiga colónia britânica os habitantes parecem bem mais descontraídos do que em Macau quando se fala da gripe A! (…)
"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...