Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

TDM transmite Letrado Chapado mas sem legendas!

A Televisão de Macau ontem surpreendeu-nos mais uma vez. A feliz ideia de transmitir as imagens da última récita de patuá, Grupo de Teatro Dóci Papiaçám di Macau
Letrado Chapado (Patrono de Gema), teria sido completamente feliz se tivessem tido a ideia de incluir legendagem!
Quem teve oportunidade de ver a peça ao vivo teve acesso a legendagem em directo em chinês, português e inglês, que se pode ver a tempos na própria transmissão da récita na televisão. No entanto, na preparação das filmagens para transmissão os profissionais da TDM esqueceram-se de incluir as ditas legendagens…
As desculpas podem ser muitas mas acredita-se que, transmitir por transmitir, mais valia não ter feito nada! Ou se faz o trabalho e se apresentam um serviço de qualidade ou não vale a pena apresentar nada. Meios trabalhos não servem para dignificar a já negra imagem da televisão de Macau.
Para a próxima deveriam ter mais zelo naquilo que fazem porque afinal trabalham para todos os residentes de Macau, que pagam os vossos ordenados com os impostos que descontam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...