Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Liu Xiaobo acusado formalmente

Um dos mais mediáticos dissidentes chineses, Liu Xiaobo, foi acusado oficialmente de incitação à subversão, depois de ter sido detido no ano passado por promover uma petição para por termo ao sistema de partido único.
Esta acusação formal é mais um passo rumo ao desfecho do julgamento e um duro golpe nas esperanças das organizações de defesa dos Direitos Humanos, que ainda esperavam que Liu Xiaobo fosse libertado depois de passada a data dos 20 anos dos Incidentes de Tianamen.
A agência Xinhua publicou há pouco uma informação onde se lia que os juízes aprovaram a prisão de Liu ontem em Pequim sob a acusação de “alegadamente incentivar actividades que incentivavam a subversão e o derrube do sistema socialista”
Se for julgado culpado, o dissidente de 53 anos pode passar, no máximo, 15 anos na prisão, segundo o advogado Mo Shaoping que foi impedido de o defender porque também tinha assinado a petição lançada por Liu.
De acordo com a Xinhua Liu “confessou as acusações nas investigações preliminares da polícia”.

Leiam mais no The Star Online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...