Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

7 Maravilhas Portuguesas



As Ruínas de São Paulo em Macau fazem parte da lista das sete maravilhas portuguesas. Além da RAEM fazem também parte monumentos da Índia, Marrocos, Cabo Verde e Brasil. A escolha foi divulgada ontem à noite, durante uma cerimónia realizada na Portimão Arena, e transmitida pela RTP.
Os monumentos mais votados foram: Fortaleza de Diu (Índia), Fortaleza de Mazagão (Marrocos), Basílica do Bom Jesus de Goa (Índia), Cidade Velha de Santiago (Cabo Verde), Igreja de São Paulo (Macau), Convento de São Francisco de Assis da Penitência (Ouro Preto, Brasil) e Convento de São Francisco e Ordem Terceira (São Salvador da Baía, Brasil).
A iniciativa contou com 239 418 votos. A votação foi realizada através da Internet e por telefone. Entretanto, foi divulgada a realização das "7 Maravilhas naturais de Portugal", cuja declaração oficial será feita em 2010, nos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...