Começo pela peta do JTM que aparece na primeira página, com uma chamada para a Última. ""Coeficiente de remates” leva Portugal ao Mundial de 2010”!
Já vi o JTM mais criativo! Deve ser porque o Rocha Dinis não se encontra em Macau...
Folheando o Ponto Final vê-se a peta do dia. Talvez a mais bem pensada, visto que envolve uma figura pública. De tirar o chapéu a coragem de Pereira Coutinho, deputado da Assembleia Legislativa e Membro do Conselho das Comunidades Portuguesas, ao pactuar com estas brincadeiras que muitos consideram ser de mau gosto. Aprecio um político que tem coragem de ser frontal e ao mesmo tempo tem arcabouço para brincar consigo próprio e com as instituições que representa. Brincadeiras com respeito diga-se.
O Ponto Final diz também na primeira, “Coutinho não entra em Hong Kong”. Teria sido uma retaliação ao sucedido a vários políticos de Hong Kong no mês passado em Macau! Supostamente Pereira Coutinho teria de ir a Hong Kong para uma reunião e não foi autorizado a entrar no território vizinho.
No Hoje Macau, de longe o mais difícil de detectar, tenho duas suspeitas. A da notícia de manchete acerca dos deputados que vão ter de fazer horas extras até Agosto para apreciar todas as propostas. Duvido pelo facto de basearem a necessidade no facto dos projectos ficarem sem efeito porque “não podem passar de uma para a outra legislatura”! Outra das suspeitas é a criação do grupo para prevenir o Jogo entre os jovens. É que, sem nunca se ter reunido, já têm uma lista de vinte pontos para actuar!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.