Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bispo de Viseu pode ser castigado

--------------------PETA de 1 de Abril------------------------------------------------------
As recentes declarações do bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, relativamente ao uso do preservativo e do direito ao divórcio caíram mal no Vaticano.
Depois de uma visita atribulada ao continente africano, o Papa Bento XVI, que defendeu que o uso do preservativo não era a solução para o combate à Sida, vira-se agora para os assuntos internos do Vaticano. O primeiro a ser abordado foi mesmo o das declarações polémicas de D. Ilídio Leandro em relação ao direito ao divórcio. Só depois foram abordadas as polémicas afirmações relativas ao preservativo que o bispo defendeu logo após o Papa ter defendido que o uso do contraceptivo apenas piorava a epdmia de Sida no continente africano.
A agência do Vaticano, Eclesia, comunicava hoje que além do bispo de Viseu havia outros membros da alta nomenclatura da igreja católica envolvidos nos inquéritos que decorreram em menos de uma semana. Desde que o Papa regressou de África várias individualidade foram ouvidas relativas às declarações de D Ilídio Leandro.
De acordo com fontes dentro do processo, e da igreja portuguesa, o bispo de Viseu poderá mesmo vir a ser demovido do seu posto pelas declarações proferidas.
Antes do fim de semana deverá ser conhecido o vaticinio do Vaticano relativamente à sorte de D Ilídio Leandro e de outros membros da igreja que ousaram falar o que pensam.
--------------------PETA de 1 de Abril------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...