Parece que finalmente vai arrancar a megaponte entre Macau, Zhuhai e Hong Kong. Pelo menos já foi escolhido o consórcio que irá receber, pelo menos, 10 mil milhões de dólares americanos.
Um consórcio composto por cinco empresas, três chinesas e duas estrangeiras, vai ser o responsável pelo desenho da ponte que tem início agendado para Dezembro deste ano.
A CCCC Highway Consultants, subsidiária da China Communications Construction; a CCCC First Harbor Engineering; o Shanghai Tunnel Engineering and Rail Transit Design and Research Institute; a britânica Ove Arup and Partners Hong Kong e a dinamarquesa Cowi vão projectar e erguer os 30 km de ponte marítima.
O desenho final fica a cargo da empresa de consultadoria Arup que foi já responsável pelas famosas torres da CCTV em Pequim (recentemente uma delas ardeu!).
A peça de arte deve estar operacional em 2015.
A escolha dos participantes no consórcio foi feita no mês passado por responsáveis políticos de Hong Kong, Cantão e Macau na cidade de Zhuhai.
O financiamento do projecto, que engloba uma série de pontes, túneis e ilhas artificiais será assegurado pelos executivos de Hong Kong, Macau, Cantão e Pequim assim como por sindicatos bancários.
Com um preço final estimado em cerca de 82 mil milhões de dólares de Hong Kong, ficará muito além dos iniciais 40 mil milhões.
A maioria do financiamento (60 mil milhões) é assegurado por um sindicato bancário constituído pelo Bank of China, China Construction Bank, o Industrial and Commercial Bank of China e o China Development Bank.
Macau e Cantão irão desembolsar dois mil milhões cada, Hong Kong 6,75 mil milhões e Pequim cinco mil milhões.
Um consórcio composto por cinco empresas, três chinesas e duas estrangeiras, vai ser o responsável pelo desenho da ponte que tem início agendado para Dezembro deste ano.
A CCCC Highway Consultants, subsidiária da China Communications Construction; a CCCC First Harbor Engineering; o Shanghai Tunnel Engineering and Rail Transit Design and Research Institute; a britânica Ove Arup and Partners Hong Kong e a dinamarquesa Cowi vão projectar e erguer os 30 km de ponte marítima.
O desenho final fica a cargo da empresa de consultadoria Arup que foi já responsável pelas famosas torres da CCTV em Pequim (recentemente uma delas ardeu!).
A peça de arte deve estar operacional em 2015.
A escolha dos participantes no consórcio foi feita no mês passado por responsáveis políticos de Hong Kong, Cantão e Macau na cidade de Zhuhai.
O financiamento do projecto, que engloba uma série de pontes, túneis e ilhas artificiais será assegurado pelos executivos de Hong Kong, Macau, Cantão e Pequim assim como por sindicatos bancários.
Com um preço final estimado em cerca de 82 mil milhões de dólares de Hong Kong, ficará muito além dos iniciais 40 mil milhões.
A maioria do financiamento (60 mil milhões) é assegurado por um sindicato bancário constituído pelo Bank of China, China Construction Bank, o Industrial and Commercial Bank of China e o China Development Bank.
Macau e Cantão irão desembolsar dois mil milhões cada, Hong Kong 6,75 mil milhões e Pequim cinco mil milhões.
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