Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

naTerra em newsletter

O grupo de jovens de Macau que se encontra em Timor Leste a ensinar permacultura e actividades de subsistência às populações locais publicou o primeiro newsletter para divulgar as actividades que vão desenvolvendo.
Fica a introdução constante no website do grupo. ““naTerra” é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve projectos na área da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Somos uma equipa multidisciplinar que une a Educação Holística e o Design de Permacultura para criar alternativas, partilhar soluções e agir directamente com as comunidades no âmbito da sustentabilidade.
Com sede no território da RAEM e coração no mundo, “naTerra” surge como veículo social para participar activamente no que acredita ser a emergência de um novo paradigma. Em paralelo com o ritmo acelerado do desenvolvimento económico e suas consequências, grupos de pessoas unidas por valores comuns criam iniciativas sociais nos vários cantos de mundo. Através de estilos de vida alternativos apresentam soluções criativas e eficazes para questões ambientais, económicas e sociais.
A reconnecção com a Natureza, a auto-suficiência e a partilha de competências têm conduzido à implementação de muitos casos de sucesso, alcançando uma forma mais saudável de estar no mundo. Surgem como alternativas que apoiam a viabilidade económica e a criação de ecossistemas saudáveis, através da modificação de padrões de consumo e da implementação de um enquadramento social equalitário.”

Fica o website www.naterra.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...