Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cozinha da NaE volta a publicar

Boas tardes a todos.

Gostaria de vos informar, especialmente aos que vivem em Macau (porque podem aceder a um dos ingredientes mais facilmente) que a Cozinha da NaE voltou a publicar uma receita.

Vejam, experimentem e comentem…

http://naeskitchen.blogspot.com/2011/01/fried-rice-with-chinese-bbq-duck-arroz.html

2 comentários:

  1. Olá! Sou filipino. Estou a estudar português. Para mim, é a língua mais bonita. Adoro o mundo lusófono. Algum dia queria ser professor de português numa universidade nas Filipinas ou em qualquer país, tanto faz. Na verdade, já dou aulas em português e tenho 5 alunos aqui no meu país (hehehe) mas só em nível elementar e quando tiver mais tempo (e dinheiro!) até gostaria de dar aulas gratuitos a alguns alunos interessados. Mas primeiro, tenho de ensinar às minhas irmãs a falarem esta língua. Gosto muito do teu blogue especialmente dos artigos sobre o estado da língua português em Macau. É triste que por vezes fique ignorado. Pelo menos há sinais em português em alguns prédios e ruas do território entre outras coisas. Mas para além disso, não fico contente com o estado da língua português em Macau onde só poucas pessoas o fala. Achas que isto vai mudar especialmente que a China está a intensificar as estreitas relações com os países da língua portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela mensagem Moeg. Espero que continue a mostrar todo esse interesse pela lingua de Camoes.
    Sabe que se organiza, todos os anos no Verao, um curso de Portugues na Universidade de Macau? Se falar com o Embaixador em Manila, Dr. Carlos Frota, antigo consul em Macau, pode ter mais informacoes.
    Ele e uma pessoa muito ligado a literatura e tudo fara para o ajudar nesse seu sonho de estudar portugues.
    Se precisar de alguma coisa de mim, nao hesite.
    Continue o bom trabalho.
    Quanto a sua pergunta relativa a politica da China... considero que se ainda se fala, e cada vez mais, portugues em Macau, se deve a Pequim e nao a quem manda em Macau... :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...