Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um dia de chuva triste em Macau

Como é do conhecimento de todos, e para tristeza minha e de todos quantos conhecem (e mesmo quem não conhece) a família Couto e a família Saraiva, o menino Afonso sucumbiu na luta contra a doença que o afectava. Um exemplo de perseverança e de força de viver que nos deixou, tanto ele como todos quantos se esforçaram para o ver melhorar e nunca desistiram. Lutou até ao último minuto, até ao último suspiro do seu pequeno corpo mas grande em dignidade.
A cadeia de solidariedade que se gerou depois que lhe foi diagnostica a leucemia veio alertar para os perigos desta doença e para a necessidade, urgente, de haver um banco de dadores a nível mundial que inclua, universalmente, todos os países e territórios
Em Macau, até surgir este problema, tal nunca tinha sido levantado! Não que não tivessem havido outros casos de leucemia antes do Afonso, mas sim porque a consciência colectiva não estava alerta para este problema. O Afonso, a sua luta e o seu sacrifício, deixam um legado que será difícil de esquecer em todo o mundo.
Eu, sinceramente, agora espero que quem se chegou à frente, nomeadamente instituições quer aproveitaram a necessidade de promover a causa para se darem mais a conhecer, que não se esqueçam que existem outros “Afonsos” que lutam diariamente, mesmo em Macau.
Espero que esta onda de solidariedade continue, especialmente para aqueles que não tiveram a sorte de nascer num berço com tanta visibilidade mas que merecem também o esforço de todos nós. Por mim, aqui estou para o que for preciso.
Quanto às famílias Couto e Saraiva, o meu chapéu retiro, numa solene vénia de respeito pela coragem e determinação que mostraram. O esforço e dedicação de André e Graça perante a doença do seu filho merece não ser deixado ao esquecimento e deve ser continuado para que outras crianças possam beneficiar dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...