Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A ler num dia de chuva

Não queria deixar passar esta sexta-feira sem deixar algumas sugestões de leitura de fim-de-semana.
Com um tempo pouco convidativo para actividades ao ar livre, apesar de eu estar com uma pescaria combinada para amanhã, aproveito para sugerir que leiam e se informem acerca da última vinda de Tóquio. A Pizza Domino's (a rival da Pizza Hut que ainda não chegou a Macau) está a oferecer um salário de 248 mil lecas por hora (sim, é isso mesmo, 31000 dólares do tio Sam) a quem se candidatar a um emprego para os seus restaurantes. A vaga é apenas uma e não se especifica os termos exactos do contrato. No entanto, vale a pena tentar. Para tal basta candidatar-se na página da empresa no Japão. Claro, isto não será mais do que uma campanha publicitária. Afinal ficará mais barato do que pagar uma campanha a sério!
Leiam em inglês o restante artigo.
Ainda do Japão, a empresa dona da popular Hello Kitty está de armas prontas para a Guerra dos Direitos de Autor. Insurgiram-se contra uma ordem do tribunal de Amesterdão, que tinha dito que a imagem da coelhinha Cathy (ao que parece um amiga inseparável de Hello Kitty – as coisas que se aprendem!) era demasiado parecida com a do, também coelho, Miffy, do imaginário popular holandês! A SanRio, empresa proprietária dos direitos da Cathy, não aceita tal veredicto! A acompanhar com atenção esta guerra fofa
Agora duas notícias que, a chegarem a Macau, vão deixar muitas pessoas de sobrancelha franzida.
Imaginem que alguma alma esperta do executivo, nesta cruzada sem piedade contra os fumadores, se lembra de importar esta ideia para a terrinha!
Em Inglaterra, os funcionários judiciais que queiram fazer uma pausa para o cigarro, vão ter de começar a compensá-la. A ordem foi aprovada recentemente e está já em vigor! Pica para começar a fumar, pica para voltar a trabalhar… todos os segundos contam!
Vou esperar para ver
E, a fechar, acabaram-se os brindes para as crianças no McDonalds! São Francisco, nos Estados Unidos, foi a primeira cidade a decidir proibir a empresa de hambúrgueres de entregar brinquedos juntamente com as refeições direccionadas ao público mais jovem. A medida vai começar a ser aplicada a 1 de Dezembro de 2011. Isto não abrange somente a McDonalds claro! A medida aplica-se a todos os locais onde, juntamente com refeições pouco saudáveis para crianças, sejam oferecidos brindes como forma de os cativar.
Ah pois… acabaram-se as colecções nos tabliers dos carros em Macau!
Leia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...