Porque será que o ser humano se sente tão afectado quando certas pessoas, supostamente amigos, os traem ou, simplesmente, os ignoram?
É um comportamento humano que me deixa triste mas que algumas pessoas em Macau continuam a ter sem que mostrem qualquer tipo de rancor.
É usual nesta terra q e muitas pessoas se digam nossos amigos e que sejam os primeiros a chegar-se à frente quando organizamos, ou participamos na organização de algo e esperam ser parte incluída, ficando muito ofendidas quando são postas de parte. Mas, quando são elas as responsáveis fazem-se esquecidas e ignoram aqueles a quem pedem para não ser esquecidas!
No que me toca incluo quem quero e, se não me querem incluir, que se lixe! Sei bem quem são os meus amigos e nunca nego um sorriso a ninguém nem uma mão amiga.
Diziam-me há dias, amigos desses que se esquecem quem lhes dá de comer, obrigado mas não precisamos deles! É triste que existam pessoas que só se lembrem de nós quando precisam e se esquecem, ou fazem esquecidas, quando a mesa se inverte.
Há muito que aprendi isto mas sempre que vejo alguém a ser ignorado não consigo deixar de me sentir algo vítima, mesmo que nada tenha ver comigo.
Na parte que me toca, a este tipo de pessoas (que sei existir e que ignoro linearmente), apenas peço um favor. Se têm o descaramento de o fazer comigo ou com os meus amigos, quando me virem na rua não sorriam nem cumprimentem. A hipocrisia tem limites e Macau é pequeno e tudo se sabe, mais tarde ou mais cedo!
Na próxima oportunidade que precisem de alguma coisa batam a outra porta que esta estará fechada com um sorriso.
Aberta sim para quem sabe como tratar os outros e não ignora quem os não ignora…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.