Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ou Mun aborda rumores do Clarim

De acordo com uma notícia publicada hoje no maior jornal de Macau, ou jornal de lingual chinesa Ou Mun “existem rumores de que o jornal da Diocese de Macau, O Clarim, está a ser alvo de pressão por parte de representantes governamentais. E, ainda de acordo com a notícia do Ou Mun, depois de uma reunião entre o editor do jornal e o Bispo D. Domingos Lam, o jornal “deixa de abordar política de Macau”.
Ao Ou Mun o bispo afirmou que apenas convocou o editor do jornal para lhe reiterar a posição da Diocese em relação às questões políticas.
O jornal chinês cita ainda o deputado Pereira Coutinho como tendo sido quem deu o alerta para a situação via SMS, tendo referenciado o caso estando ligado à publicação do artigo “Em nome do Pai”, publicado na edição de 13 de Agosto, e onde se aborda a questão de sepulturas perpétuas.
Coutinho adiantou ainda que o jornalista lhe disse que na reunião com o bispo lhe foram dadas ordens para não abordar temas de política local e apenas se focar em desporto, cultura e assuntos da paróquia. O deputado disse também que o jornalista lhe ligou porque não estava satisfeito com o facto de estar a ser alvo de pressão e que o bispo lhe disse que estavam a ser alvos de pressão na paróquia porque o jornal é um órgão Católico e tem de ser cuidadoso nos assuntos que aborda.

Leiam o artigo em chinês ou usem o tradutor do Google para o traduzir. Não é o ideal mas dá para entender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...