A Thai Airways e a Tiger Airways vão lançar uma nova companhia de voos de baixo custo. O anúncio foi feito ontem em Banguecoque, depois de muitas negociações feitas em total secretismo. A falta de informação pública foi de tal forma que alguns membros do Parlamento Tailandês pediram à Thai Airways, que é detida maioritariamente pelo Estado, para que viessem explicar a razão por terem apenas anunciado a operação quando esta já estava concluída.
Com início de operações programado para o próximo ano, a nova operadora de voos de baixo custo vai apostar nos mercados da China, com Macau a ser um dos destinos com partida de Banguecoque, Índia e Indonésia.
A nova companhia, que se vai chamar Thai Tiger foi, desde logo, alvo de críticas por parte de outros operadores, nomeadamente por parte do CEO da Thai Airasia, Tassapon Bijleveld. O homem da maior lowcost baseada na Tailândia apontou o dedo à empresa do Governo, dizendo que fizeram uma má aposta porque o mercado da região é de baixo valor. Segundo Tassapon a aposta da Thai, como empresa bandeira do país, deveria passar pelo mercado de topo e não pelo de baixo custo.
Com o início de operações marcado para o início de 2011, a nova empresa terá o seu capital dividido em 49 por cento para a Tiger Airways e os restantes 51 por cento entre a Thai Airways e outras subsidiárias do grupo Thai. A nova companhia irá operar com o mesmo tipo de aeronave que a Tiger Airways está a usar na sua frota e terá a sua base no aeroporto de Suvarnabhumi em Banguecoque oferecendo voos num raio de cinco horas.
A nova aposta é bem vista pelas agências de investimento que dizem ser um passo inteligente por parte da Thai Airways aproveitar a estrutura da Tiger Airways para reforçar a sua posição no mercado de baixo custo.
Com início de operações programado para o próximo ano, a nova operadora de voos de baixo custo vai apostar nos mercados da China, com Macau a ser um dos destinos com partida de Banguecoque, Índia e Indonésia.
A nova companhia, que se vai chamar Thai Tiger foi, desde logo, alvo de críticas por parte de outros operadores, nomeadamente por parte do CEO da Thai Airasia, Tassapon Bijleveld. O homem da maior lowcost baseada na Tailândia apontou o dedo à empresa do Governo, dizendo que fizeram uma má aposta porque o mercado da região é de baixo valor. Segundo Tassapon a aposta da Thai, como empresa bandeira do país, deveria passar pelo mercado de topo e não pelo de baixo custo.
Com o início de operações marcado para o início de 2011, a nova empresa terá o seu capital dividido em 49 por cento para a Tiger Airways e os restantes 51 por cento entre a Thai Airways e outras subsidiárias do grupo Thai. A nova companhia irá operar com o mesmo tipo de aeronave que a Tiger Airways está a usar na sua frota e terá a sua base no aeroporto de Suvarnabhumi em Banguecoque oferecendo voos num raio de cinco horas.
A nova aposta é bem vista pelas agências de investimento que dizem ser um passo inteligente por parte da Thai Airways aproveitar a estrutura da Tiger Airways para reforçar a sua posição no mercado de baixo custo.
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