Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DSEJ recua no cantonense. Vergonha?

Que grandes Serviços de Educação e Juventude!!! Anunciam um curso de cantonense (para estrangeiros) e depois, por falta de candidatos (havia 13), cancelam o curso. Mas, não é cantonense a língua falada em Macau? Porquê cancelar por falta de alunos se a DSEJ é um departamento do Governo que tem obrigação de divulgar a língua?

Por favor, divulguem isto… façam forward do email que recebem para que todos consigam saber o que se passa e, para os que estão interessados no curso, contactem:
Centro de Difusão de Línguas
Direcção de Serviços de Educação e Juventude

Pelo telefone: 84905305
Ou email: CDL@dsej.gov.mo

Pode ser que ainda consigamos inverter a situação e o responsável chegue à conclusão que, pelo menos 13, são suficientes para começar as aulas. E de que, mesmo que só fossem 4 ou 5, também se justificava levar por diante o curso porque, afinal, trata-se da língua mais falada em Macau.
Quando nos insurgimos pela defesa do Português também nos devemos lembrar do Cantonense.
Peço-vos, divulguem, por favor.

1 comentário:

  1. De salientar que recebi, agora mesmo, uma chamada da DSEJ informando-me que, afinal, reconsideram e revolveram organizar o curso de cantonense para estrangeiros.
    Não sabemos se tiveram, ou não, conhecimento do descontentamento veiculado neste blog e no Facebook, mas manifestamos aqui o nosso agrado por terem voltado atrás e decidido organizar o curso. Mesmo não “havendo” interessados suficientes…

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...