Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Primeira morte em Macau


Há dias anunciava-se aqui, por lapso de informação, a morte da paciente que estava internada, nos Cuidados Intensivos, no Centro Hospitalar Conde de São Januário com gripe H1N1. Foi um engano e confusão com os dados de Hong Kong mas, infelizmente, a informação veio a confirmar-se dias mais tarde. A paciente acabou mesmo por falecer ontem, sucumbindo às complicações da doença, anunciaram, oficialmente, os SS ontem.
No comunicado dos SS a morte é delegada para segundo plano, apenas aparecendo no quarto parágrafo do texto, depois da descrição dos novos infectados! “Do dia 1 até à tarde do dia 2 de Setembro, os Serviços de Saúde registaram 44 novos casos de Gripe A (H1N1), sendo 23 do sexo masculino e 21 do sexo feminino, com idades variando entre os 3 e os 59 anos. No dia 2 de Setembro, 2 alunos do 4º Acampamento do Programa “Águia em Voo” foram confirmados estar contagiados pelo vírus gripal em causa; 3 habitantes e 1 trabalhador do Centro de Santa Lúcia de Coloane foram contagiados; para além disso, 3 alunos da turma da Primário 4 do Centro de Explicações, sito no rés-do-chão da Rua de Leóncio Ferreira foram contagiados, encontrando-se actualmente essa aula suspensa. Os Serviços de Saúde encontram-se a acompanhar o estado de saúde dos doentes e dos seus contactos próximos.
Do dia 1 até à tarde do dia 2 de Setembro, mais 5 doentes tiveram alta após terem sido submetidos a tratamento, encontrando-se ainda 6 doentes hospitalizados. O estado de saúde da maioria deles é satisfatório e estável.
Por outro lado, uma doente grave, transferida, no dia 18 de Agosto, do Hospital Kiang Wu para a Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Conde de São Januário (CHCSJ) morreu no meio dia de 2 de Setembro após o pessoal de saúde ter prestado socorro com todo o esforço, mas que não produziu efeito.
O total de casos é já de 1045, tendo ontem sido detectados mais 44 casos positivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...