Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

3068 casos de Gripe A H1N1


Terminadas as celebrações dos 60 anos da China popular, voltados ao trabalho, vamos agora fazer o balanço da gripe. Parece que nada mudou e continuamos com a mesma situação que tínhamos antes de ter-mos rumado às praias das Filipinas!
De acordo com o último despacho dos Serviços de Saúde, a única alteração é mesmo a nova estratégia de elaboração dos títulos, que agora são ênfase aos pacientes que vão tendo alta hospitalar. Daqui podemos depreender duas coisas, ou o número de casos graves que necessitam de hospitalização estão a aumentar ou os cuidados paliativos não estão a funcionar pelo que os pacientes têm de ser admitidos!
Do dia 3 até à tarde do dia 4 de Outubro, registaram-se totalmente 89 casos de doentes com sintomas gripais que recorreram ao serviço de urgência do Centro Hospitalar Conde de São Januário e ao serviço de urgência do Hospital Kiang Wu. No dia 4 de Outubro, um total de 3 turmas tiveram de suspender as aulas por ocorrência de vários casos confirmados da Gripe A (H1N1), sendo respectivamente a turma “Mong” do 3.° ano do ensino secundário-geral da Escola Secundária Pui Ching, turma 9 do 3.° ano do ensino secundário-geral da Escola Hou Kong e turma 9A da Escola Portuguesa de Macau. Os Serviços de Saúde ainda estão a acompanhar de perto a situação de ocorrência de gripe em estabelecimentos escolares, lares e outras entidades.
No último dia de Setembro tinham sido detectados 34 novos casos.
No dia 1 de Outubro foram mais 33.
No dia 2, surpreendentemente, e sem que haja qualquer explicação oficial, foram detectados 141 casos, um aumento de quase 500% relativamente ao dia anterior!
No dia 3 o número de casos baixou para os 89.
Quanto aos casos mais graves, são neste momento seis.
Como agora já não são fornecidos dados totais de casos de gripe A, cabe-nos fazer as contas. 2.771 casos no dia 30 de Setembro, portanto, até ontem tinham sido detectados mais de três mil casos. Mais concretamente 3068 casos de Gripe A H1N1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...