Na sexta-feira contabilizaram-se mais seis dezenas de casos positivos de H1N1 em Macau. “Do dia 17 até à tarde do dia 18 de Setembro, os Serviços de Saúde registaram 60 novos casos de Gripe A (H1N1), sendo, 30 do sexo masculino e 30 do sexo feminino, com idades variando entre os 7 meses e os 58 anos. No dia 18, por não ter-se registado infecção colectiva da gripe A H1N1 nas escolas, não foi preciso suspender as aulas. Actualmente, os Serviços de Saúde estão a acompanhar de perto a situação de ocorrência da gripe A H1N1 em estabelecimentos escolares, lares e outras entidades. Em simultâneo, mais 3 doentes tiveram alta após submetidos a tratamento, estando ainda 12 doentes a ser submetidos a tratamento médico hospitalar. Destes, 2 estão em situação grave e 1 criança encontra-se em estado crítico, necessitando de apoio de ventilador. O estado dos outros doentes é satisfatório e estável.”
No Sábado eram anunciados mais 58 casos. “De 18 até à tarde de 19 de Setembro, foi registado um número de 58 casos novos da gripe A H1N1 nos Serviços de Saúde, dos quais 34 são pacientes do sexo masculino e 24 do sexo feminino, com idade máxima de 72 anos e mínima de 5 meses. Regista-se ainda uma infecção colectiva da referida gripe na turma F2C do Colégio Perpétuo Socorro Chan Sui Ki. Os Serviços de Saúde notificaram o Colégio da suspensão das aulas dessa turma e estão a observar de perto a situação de infecção da gripe A H1N1 nas escolas, lares e outras organizações.”
No Domingo, dia das eleições para a Assembleia Legislativa, registaram-se 43 casos. “Entre 19 e 20 de Setembro da parte da tarde, os Serviços de Saúde registaram 43 novos casos confirmados da gripe A (H1N1), sendo 20 do sexo feminino e 23 do sexo masculino, com idades variando entre 8 meses e 51 anos de idade. No dia 20, nenhum estabelecimento escolar local necessitou de proceder à suspensão de aulas por motivo de infecção colectiva pela Gripe A (H1N1). No entanto, os Serviços de Saúde ainda estão a acompanhar de perto a situação de ocorrência de gripe A (H1N1) em estabelecimentos escolares, lares e outras entidades.”
Ao todo, entre sexta e domingo, foram detectados 161, elevando o total para 2.348.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.