Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Cozinha da NaE continua...

Para quem não tem tido tempo para acompanhar o que por aqui se tem passado...
A Cozinha da NaE continua a publicar receitas caseiras de comida Tailandesa, e de fusão, além de algumas explicações e introduções a ervas, molhos e temperos mais usados na cozinha do Reino da Tailândia.
Para quem não se lembre dos manuais da escola, os portugueses foram os primeiros ocidentais a chegar ao Reino, ainda na altura se chamava Sião e a capital ainda se encontrava no interior do país, num local chamado de Ayuthaya (celebram-se os 500 anos em 2011). As relações dos tailandeses com os portugueses eram tão boas que, aquando da invasão da antiga capital pelos inimigos birmaneses, o rei trouxe consigo na fuga, além dos seus concidadãos, os portugueses, dando-lhes um lote na nova capital (Thonburi) para que se instalassem. Ainda hoje ali existe o bairro português e a influência da comida lusa pode encontrar-se em diversos pratos tailandeses. Especialmente em sobremesas.
É isso que a NaE, na sua cozinha, tenta trazer a todos os que falam tailandês, inglês e português. Partilhar um pouco desse património gastronómico e de encontro de culturas
Mais recentemente publicou uma receita de “Salada de caranguejo japonês”, uma de “Caril vermelho de cogumelos” e “Carapau salgado frito com couve chinesa”, além de muitas outras.
Vejam, leiam, experimentem e, se tiverem dúvidas ou quiserem partilhar a experiência, deixem uma mensagem à NaE no blog. Ela agradece a interactividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...