Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um cheirinho do meu artigo

Deixo-vos agora um cheirinho do meu artigo para a próxima edição d'O Clarim:


"(...) Raramente se vêm acções preventivas nas ruas de Macau. A única multa que se vê ser aplicada frequentemente é a de estacionamento, exactamente aquela em que deveria haver mais compreensão devido à manifesta falta de locais de parqueamento no território.Outra das infracções habituais em Macau prende-se com o indevido uso das luzes do veículo, nomeadamente o indevido uso dos máximos. É frequente ver-se carros a circular durante a noite com os máximos sempre ligados, pouco se importando com os outros condutores, apesar de repetidamente serem feitos sinais de luzes para que retirem os máximos e usem os médios. Esta infracção em Portugal é considerada como muito grave (a tabela de multas é constituída por Leves, Graves e Muito Graves) e obriga ao pagamento de 60 Euros de coima. Em Macau a multa é de 600 patacas e nada mais! Que eu saiba não existe nenhum registo do pagamento deste tipo de infracção nos anos mais recentes! (...)"

O restante poderá ser lido em breve nas páginas do jornal, em papel, ou no website http://www.oclarim.com.mo/ na próxima sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...