Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chow para Santa Sancha

Até agora tenho ouvido falar de nomes que pouco me agradam como candidatos a Chefe do Executivo. Seja o comissário Cheong U, os secretários Francis Tam,Chui Sai On ou Florinda Chan ou os empresários José Chui Sai-peng e Ho Iat-seng, o procurador Ho Chio Meng, ou o juiz Sam Hou Fai. As escolhas são mais do que muitas e parece haver muita gente interessada no poleiro. No entanto, ninguém tem a coragem de avançar e assumi-lo publicamente.
Pois aí está a surpresa. Ou talvez não! O empresário David Chow, de quem já falamos aqui por razões positivas, anunciou que está a pensar em avançar com a sua candidatura a CE caso consiga reunir os apoios necessários.
Com ampla experiência como deputado, empresário de sucesso, e nas boas graças de Pequim graças aos avultados investimentos que tem feito do seu bolso no país (de referir que abriu o Legendale, o maior hotel da capital aquando dos Jogos Olímpicos), David Chow poderia ser a surpresa da eleição.
Mas não entremos em divagações alucinadas, até o próprio afirma que será impossível ser eleito. Mesmo para reunir os apoios necessários para ser candidato se afigura difícil defendeu o empresário.
Ciente da realidade política de Macau e da China propõe-se, pelo menos, a agitar as águas.
Considero que se fosse numa eleição universal e directa a conversa poderia ser diferente (teria o meu voto certamente!).
Até que seria interessante, pelo menos por um mandato, ter o senhor Cônsul Honorário de Cabo Verde como Chefe desta terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...