Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Duplex para venda!

Está em curso um programa do Governo para revitalização das zonas históricas. O Executivo tem injectado milhões de patacas mensalmente para pagar obras de renovação dos edifícios antigos e degradados nestas zonas da cidade. No entanto, nas mesmas zonas, continuam a prevalecer aberrações que surpreendem residentes e visitantes.
Basta olhar para cima quando andamos pelas ruas de Macau para ver-mos grades nas janelas, para ver-mos terraços transformados num piso extra fazendo do quarto andar de um prédio num duplex, ou num quinto andar ilegal.
Este caso que agora aqui trago é da Calçada do Monte e estava ontem a ser mostrado a potenciais compradores.
Como se pode ver pela foto, o terraço e o último andar são “extras”, no entanto, ninguém se “importa”! A verdade é que isto acontece em todo o lado e ninguém parece querer saber.
As autoridades, que deviam fiscalizar estes problemas não se preocupam nada. Aliás, quem ontem estava a visitar este apartamento poderia muito bem ser funcionário do Governo!
Eu próprio já me senti tentado a comprar um destes apartamentos. É como comprar dois pelo preço de um e meio. Um verdadeiro negócio da China como se diz em Portugal!
As queixas, quando são feitas, nunca têm seguimento... As Obras Públicas andas ocupadas com "outras” coisas mais importantes!
Só como curiosidade, este prédio, no tecto do piso do rés-do-chão teve de levar uma estrutura de ferro para suportar o peso extra! É visível na rua mas não parece incomodar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Volte sempre.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...