Como blog estaremos aqui para escrever as nossas opiniões, observações e para que quem nos visite deixe também as suas. Tentaremos, dentro das possibilidades, manter este local actualizado com o que vai acontecendo à nossa volta em Macau e um pouco em todo o lado...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

São Marino comemora 1709 anos

São Marino, denominada oficialmente a Muito Serena República de São Marino, é um país localizado do lado Este da cordilheira dos Apeninos. Um local completamente continental e rodeado pela Itália. Com uma area de pouco mais de 61 km² e com uma população estimada de 30,000 habitantes. A Capital é a Cidade de São Marino. É um dos micro estados europeus, a par do Liechtenstein, Vaticano, Mónaco, Andorra, e Malta, São Marino é o membro do Conselho da Europa com menor população.
São Marino reclama para si o título de República soberana mais antiga do mundo, visto que a sua comunidade monástica foi fundada a 3 de Setembro de 301 pelo pedreiro Marinus de Rab. A lenda diz que Marinus deixou Rab, então a colónia romana de Arba em 257 quando o futuro imperador, Caio Aurélio Valério Diocleciano, emitiu um decreto recrutando todos os pedreiros para a reconstrução das muralhas da cidade de Rimini, que tinham sido destruídas por piratas Liburianos.
A Constituição de São Marino, elaborada em 1600, é a mais antiga constituição ainda a ser aplicada. A Economia do país depende do Turismo e a sua cultura é, essencialmente, italiana, mais concretamente da região Emília-Romanha. É um dos países mais ricos do mundo em termos de rendimento per capita, com valores semelhantes aos das regiões mais desenvolvidas de Itália como a Lombardia e Bolzano-Bozen. São Marino é visto como tendo uma economia estável, com uma das mais altas taxas de emprego da Europa, sem dívida externa e um orçamento positivo.

NaE's kitchen A Cozinha da NaE

NaE's kitchen A Cozinha da NaE
Visite... Visitem...